![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2W2UqWF4sjHY8P3kTQFMsFxZd-YoJMSZSTxcPVkM7-e6wYJNt5__hWPI0UHvtXMZgbH3uXyy9tIzBrBHtCUqjpDe9c8a3m4xVwH984wUkIP7hZU65R7Pf5nO9h2bdIJTfOWlYX0Osifwe/s320/ln-bauhaus.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhyReKg9ZJrYSz2I34mBCa-oVO4b66latxTN_ldFRluLKxXZ_gqGVJZskfXkn7gZeBq0e8RYxdKwPeAoyj7Vrz1NdYx6AaX66KDG-gECF2Q7dya5InK_LQnykmmlU4TcnqDYTX3D73WzCk/s320/bauhaustipografia.gif)
A tipografia Bauhaus é funcionalista, com letra simples, cor forte, composições intrigantes de foto e texto, letras avulsas, vogais e consoantes isoladas e tratadas como elementos de composição; com abordagem séria quase teatral. Sua letra predominante é a AKZIDENZ GROTESK.
Ordem, clareza e simplificação eram os ideais gráficos. A composição era formada por leetras e símbolos dispostos verticalemente, horizontalmente e diagonalmente e por formas geométricas simmples, como quadrados, círculos e triângulos, que criavam ritmos e continuidades, conduzindo o olhar de um bloco de texto ao outro.
By: Dayane Kisse
Nenhum comentário:
Postar um comentário